segunda-feira, 21 de maio de 2007


"La Reina Madre" me faz sofrer. Ou eu sofro querendo uma b0lsa nova, ou eu sofro por comprar mais uma bolsa (uma, duas, três ...). Ainda bem que ela só vem por essas bandas de vez em quando.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Irmão estava todo conversador comigo agora à noite. Até a hora que eu disse que não tinha como emprestar dinheiro para ele este mês. Saiu e nem me deu tchau. Legal, né?
nnnnnnnnnn
O telefone tocou à noite. Uma pessoa pedindo comida. Eu disse que não tinha comida e ele falou que poderia ser qualquer coisa para comer. É a segunda vez que isso acontece. Como da primeira vez, fiquei com medo, mas fui até lá em baixo para levar um sanduíche, suco e fruta. Meu coração disparado de medo. Depois me eu vontade de chorar. Sempre tenho vontade de chorar após ajudar uma pessoa, seja com comida, remédio ou roupa. Já aconteceu outras vezes. Fico pensando como eu tenho muito e não valorizo, só reclamo. Me culpo por não ter feito mais ou por não fazer mais no dia-a-dia. Hoje, ainda fiquei pensando se ele reconheceu medo no meu rosto. Triste demais.
Já conversei com Namorado sobre o conceito de bondade. O fato de não fazer o mal não significa ser uma pessoa boa. Sempre podemos ajudar mais, ainda que com trabalho voluntário, mas não fazemos. Eu, pelo menos, não faço.

terça-feira, 15 de maio de 2007


Estudando sobre Goya ainda. Não sei se é ele ou se sou eu, mas está rendendo. Gostei mais dos quadros em que ele retratou o cotidiano espanhol. A fase após a invasão francesa é marcada por obras mais escuras. Este quadr me chamou atenção pela beleza da mulher. Rosto perfeito. Os detalhes do chale tb estão lindos.
Sinto falta do meu povo. Sempre senti, mas quando fico mais carente eles me fazem mais falta. Venod as fotos na noite de natal, só tenho lembranças boas ao ver a animação de todo mundo. Todos conversando, rindo e descontraídos. No meio várias fotos divertidas, uma foto da outra mesa, onde ficaram pessoas da outra família. Eles olhavam para nós e só. Quanta diferença.
Já falei que sinto falta do meu povo?? Pois eu sinto. E ainda me perguntam pq eu gosto das festas de fim de ano. Acabou de me cair a ficha que eles são a resposta.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Não páro de pensar na tal bolsa verde que postei há uns dias.
Tenho que comprar presente para Namorado. E não faço idéia do que comprar.
Fico pensando como eu queria a minha casa.
Uma casa que recebe amigos para conversar, comer e ver filme. Recebe também as famílias, minha e dele, e as torna uma só.
E se a visita for inesperada, também não haverá problema, porque na minha casa sempre terá algo gostosinho para servir e deixar qualquer um à vontade.
Tudo isso com capricho. Belos pratos, copos e baixelas.
Um lugar acolhedor, onde se possa cair no sofá para abrir o coração. Também confortável, com uma cama aconchegante para tirar uma soneca gostosa. Um ambiente limpo e cheiroso. Tudo claro, com flores naturais para alegrar o coração.
Minha casa terá decoração de Natal, com guirlanda na porta e luzes para brilhar durante a noite.
Haverá ainda fotos, para que eu me lembre sempre de pessoas queridas e momentos bons.
Nova semana, mesmas queixas.
Meu dia rendeu bem na sexta pq eu levantei cedo. Hoje não consegui fazer isso. Tenho esse mecanismo de não deixar o dia correr como tem que correr se ele não começou como deveria. Loucura !
nnnnnnnnnn
Dia das mães diferente.
Tive que ir a um velório. Triste demais ver a dor dos familiares. Triste tb pensar que a senhora parecia gostar tanto de mim.
Churrasco estranho tb. Na minha família significa todos em volta da churrasqueira, conversando, bebendo, interagindo. Churrasco não significa comer carne para mim, mesmo pq eu quase não como carne. É mais o espírito do evento. Não teve isso ontem.
nnnnnnnnnn
Crise com o irmão de novo. Minha vontade é de guardar tudo o que comprei no mercado dentro do meu quarto e não dar nada para ele. Desaforo morarmos juntos há quase dois anos e ele nunca ter ido ao mercado fazer uma compra de verdade.
Sobre o carro novo dele, nem quero falar. Cansada de levar tudo nas costas.

Adorei !!!!!

sábado, 12 de maio de 2007

Sobre a obra na kit.
Antes de mais nada: parece que estou reformando uma castelo medieval de tanto que está demorando. Tenho que colocar o mestre-de-obras para frente.
Fechei com o marceneiro, o que tirou um fardo das minhas costas, mas colocou uma bigorna na minha conta bancária.
Comprei as tintas hoje. Parede da sala em destaque no tom verde.
As bancadas foram entregues, mas o mármore do banheiro veio quebrado na borda. Se não tiver como embutir tudo, vou ter que brigar de novo lá.
Pensei em comprar as cadeiras da sala na Tok Stok, já que estão na liquidação. Ou melhor, estava. Minha crise de comprar ou não acabou.
Show ontem:
* bebida liberada, mas ficamos o tempo todo em pé. Eu fui sem salto, mas fiquei cansada do mesmo jeito.
* o público era de pessoas mais velhas. As mulheres estavam muito emperequetadas para quem iam assistir um show em pé por mais de uma hora. Errada eu ou errada elas? Não sei, mas fiquei com a sensação de peixe fora d'água pela simplicidade com que me arrumei. Eu sempre erro ao escolher a roupa para um evento.
* piriguete já é um ser estranho, imagine então se for uma pessoa mais velha ...
* dois rapazes ao meu lado tiraram fotos sem parar. Não sei se a graça era ficar tirando aquele tanto de foto ou se eles realmente queriam uma foto boa. Não sabiam se auto-retratar. Tem que treinar em casa !!! rsrs ... Só sei que fizeram tanta fuzuê que eu quase peguei a máquina da mão deles e tirei uma foto prestável.
* mau-humor é meu nome do meio.
* o show é legal, mas nunca fiu fã do Emerson Nogueira. As partes que eu mais gostei no show foram as músicas em português que ele cantou.
* velhice ... também podem me chamar assim.

sexta-feira, 11 de maio de 2007


Eu queria ser assim. Falta o quê? Bem ...
Cabelo bonito, ser esguia, alta e magra, ser casada com um milionário, dormir com o Tom Cruise, ... basicamente ... nascer de novo.
Experimentei uma camisa na Zara com um caimento lindo. Listrada, com a manga igual a essa da foto. Fiquei três vezes mais larga do que eu sou. Maravilha mesmo.
Eu conheço uma pessoa como essa atriz ... chiquérrima.
Agora quero uma bolsa verde como essa. Vai ficar linda com meu sapato-paixão.

Sabe paixão? Paixão fulminante, daquelas que nos fazem ficar olhando para o objeto da paixão por horas. Pois é ... estou apaixonada pelo meu sapato novo.

nnnnnnnnnn

Eu poderia falar sobre a tarde noite de ontem por toda uma semana, mas o assunto já rendeu muito e estou tentando não me render às fofocas e ao rancor. Eu disse "tentando"...

nnnnnnnnnn

Vou ao show do Emerson Nogueira hoje. Quero tirar fotinhas. Vou de ser vergonha pq estou zerada de dindin.




quarta-feira, 9 de maio de 2007

Estou com soluço. Odeio isso.
nnnnnnnnnn
Então ... o Papa chegou. Gosto dele e fico satisfeita com a visita, mas não tem nem uma hora que o tal está em solo brasileiro e eu já não aguento mais ouvir falar disso na tv. Esse povo cansa qualquer um. Precisa ficas mostrando desde antes do avião do velhinho pousar?
E por falar em velhinho ... ele é fofo, né? Gosto mesmo dele.
nnnnnnnnnn
Ai que vontade de estar naquela garoa e frio de São Paulo.
Nas confusões do fim de semana de são Paulo me chamou atenção uma coisa: enquanto os shows eram civilizados, no meu conceito, tudo aconteceu maravilhosamente bem. Foi só ter show daquela música esquisita que deu aquele rolo todo. Preconceito, pode ser, mas não há como negar.
nnnnnnnnnn
Quem quer uma nevasca que pare todo o Brasil e nos impeça de trabalhar, obrigando a ficar em casa, levante a mão agora.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Estudando sobre Monet ... Seus quadros sempre me agradaram, mas lendo sobre ele percebo que não são de todos que eu gosto. Prefiro quando ele pinta quadros assim, mais claros, vestidos brancos, belos jardins.
nnnnnnnnnn
Agora sendo bastante fútil ... Eu estava vendo o programa do Leão Lobo hoje. Ele tem uma preferência escancarada pela Wanessa Camargo em realação a Sandy (ao contrário de mim ... e do resto da humanidade). Ele falou maravilhas da lista de presente da primeira, que inclui itens de vinte e seis mil reais. Por outro lado criticou a Sandy pq ela falou de sua vida íntima, revelando gostar de chocolate, mas só para vender um produto. O tom dele ao falar da Sandy foi todo sarcástico. Eu nem entendi do que ele falava.
Mais tarde, vendo tv, vi uma propaganda da nova sapatilha da Sandy. Ela diz que gosta de chocolate e de outras coisas no seu dia-a-dia. Gente, propaganda. Esse Leão Lobo é um louco mesmo. Afetado dos infernos.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

7 contas para pagar.
10 audiências amanhã.
8 prazos para fazer.
1 carro inteiro de coisas para desentulhar.
9 quilo para perder.
E nada de animação ...
nnnnnnnnnn
Estou quase com vontade de limpar o chão. Quase... Estou com vontade é de ter o chão limpo, o que é bem diferente. Na casa nova eu vou encher de tapete bem grosso e felpudo. Dane-se se dá alergia. O tapete de Buenos Aires era tão bom !!!!
Preciso mesmo de uma casa nova, com cara de casa mesmo, casa de gente grande para eu mesma me convencer de que sou gente grande.
nnnnnnnnnn
Uma grande perda das grandes cidade foi a benzedeira. Eu sempre vivi precisando de uma. Hoje mesmo eu estou convencida de que estou com mau-olhado de tanto sono que estou sentindo. Dormi o dia inteiro.
Anotação mental: dia 07 de maio de 2007 não existiu para mim.
Não me lembro da última vez que tive uma refeição normal no almoço. Coisas da vida. Entre em conflito interno ao meio-dia e falo para mim mesma: "Não me obrigada a comer comida". Sou gente boa comigo mesma e nunca me obrigo.
Hoje não existe. Não atendo telefonemas. Minto. Durmo. É tudo.

quinta-feira, 3 de maio de 2007




Uma coisa que me impressionou na viagem foi a elegância da minha mother-in-law. Não que tenhamos os mesmo estilo. Na verdade, não temos, mas tenho que tirar meu chapéu para alguém que vai para 25 de março de salto alto e camisa bordada. Como eu estava? Rabo de cavalo, calça jeans, sapatilha baixa e camiseta. Tudo bem que eu estava mais de acordo com a ocasião, mas ela passou todos os dias bem arrumada. Sempre de salto, escova no cabelo, terninho impecável.

nnnnnnnnnn

Uma amiga me disse que eu não tenho tanto gosto em comprar roupas porque não defini aidna o meu estilo. Ela tem razão. O excesso de peso também contribui. Nada fica bom.

Ando na fase meio termo. Estou com o guarda roupa cheio, mas com roupas que estão ou apertadas ou folgadas. Preguiça de me arrumar.

nnnnnnnnnn

E esse calor? Gente, estamos no outono. Esse aquecimento global precisa parar. No futuro, eu preciso ser uma velhinha digna. Como eu vou fazer isso se continuar suando deste jeito????? Sim, sou o centro do mundo.

quarta-feira, 2 de maio de 2007


Estou aprendendo sobre Da Vinci. Estudo atrasada, mas estou terminando. Gosto deste jeito de pintar as pessoas meio de lado.
Vendo outras obras dele, acho meio viagem aquele lance de que ele pintou Maria Madalena no quadro "A Santa Ceia". Realmente, a imagem parece ser de uma mulher, mas nos outros quadros ele pintou vários homens também com feições femininas. A impressão que tenho é que o padrão de beleza da época era de pessoas mais delicadas, tanto para o homem quanto para mulher.
nnnnnnnnnn
Meu feriado foi assim: acordei tarde, comi, fiquei de preguiça em frente da tv, comi, dormi, dormi, dormi, filme deitada, comi, dormi.

Produtivo demais !!!!!

Estou de mal olhado ... só pode. Sono demais.

nnnnnnnnnn
O dia custou para começar. Depois até que rendeu bem. Vou tentar dormir mais cedo hoje para meu dia render mais amanhã.

segunda-feira, 21 de maio de 2007


"La Reina Madre" me faz sofrer. Ou eu sofro querendo uma b0lsa nova, ou eu sofro por comprar mais uma bolsa (uma, duas, três ...). Ainda bem que ela só vem por essas bandas de vez em quando.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Irmão estava todo conversador comigo agora à noite. Até a hora que eu disse que não tinha como emprestar dinheiro para ele este mês. Saiu e nem me deu tchau. Legal, né?
nnnnnnnnnn
O telefone tocou à noite. Uma pessoa pedindo comida. Eu disse que não tinha comida e ele falou que poderia ser qualquer coisa para comer. É a segunda vez que isso acontece. Como da primeira vez, fiquei com medo, mas fui até lá em baixo para levar um sanduíche, suco e fruta. Meu coração disparado de medo. Depois me eu vontade de chorar. Sempre tenho vontade de chorar após ajudar uma pessoa, seja com comida, remédio ou roupa. Já aconteceu outras vezes. Fico pensando como eu tenho muito e não valorizo, só reclamo. Me culpo por não ter feito mais ou por não fazer mais no dia-a-dia. Hoje, ainda fiquei pensando se ele reconheceu medo no meu rosto. Triste demais.
Já conversei com Namorado sobre o conceito de bondade. O fato de não fazer o mal não significa ser uma pessoa boa. Sempre podemos ajudar mais, ainda que com trabalho voluntário, mas não fazemos. Eu, pelo menos, não faço.

terça-feira, 15 de maio de 2007


Estudando sobre Goya ainda. Não sei se é ele ou se sou eu, mas está rendendo. Gostei mais dos quadros em que ele retratou o cotidiano espanhol. A fase após a invasão francesa é marcada por obras mais escuras. Este quadr me chamou atenção pela beleza da mulher. Rosto perfeito. Os detalhes do chale tb estão lindos.
Sinto falta do meu povo. Sempre senti, mas quando fico mais carente eles me fazem mais falta. Venod as fotos na noite de natal, só tenho lembranças boas ao ver a animação de todo mundo. Todos conversando, rindo e descontraídos. No meio várias fotos divertidas, uma foto da outra mesa, onde ficaram pessoas da outra família. Eles olhavam para nós e só. Quanta diferença.
Já falei que sinto falta do meu povo?? Pois eu sinto. E ainda me perguntam pq eu gosto das festas de fim de ano. Acabou de me cair a ficha que eles são a resposta.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Não páro de pensar na tal bolsa verde que postei há uns dias.
Tenho que comprar presente para Namorado. E não faço idéia do que comprar.
Fico pensando como eu queria a minha casa.
Uma casa que recebe amigos para conversar, comer e ver filme. Recebe também as famílias, minha e dele, e as torna uma só.
E se a visita for inesperada, também não haverá problema, porque na minha casa sempre terá algo gostosinho para servir e deixar qualquer um à vontade.
Tudo isso com capricho. Belos pratos, copos e baixelas.
Um lugar acolhedor, onde se possa cair no sofá para abrir o coração. Também confortável, com uma cama aconchegante para tirar uma soneca gostosa. Um ambiente limpo e cheiroso. Tudo claro, com flores naturais para alegrar o coração.
Minha casa terá decoração de Natal, com guirlanda na porta e luzes para brilhar durante a noite.
Haverá ainda fotos, para que eu me lembre sempre de pessoas queridas e momentos bons.
Nova semana, mesmas queixas.
Meu dia rendeu bem na sexta pq eu levantei cedo. Hoje não consegui fazer isso. Tenho esse mecanismo de não deixar o dia correr como tem que correr se ele não começou como deveria. Loucura !
nnnnnnnnnn
Dia das mães diferente.
Tive que ir a um velório. Triste demais ver a dor dos familiares. Triste tb pensar que a senhora parecia gostar tanto de mim.
Churrasco estranho tb. Na minha família significa todos em volta da churrasqueira, conversando, bebendo, interagindo. Churrasco não significa comer carne para mim, mesmo pq eu quase não como carne. É mais o espírito do evento. Não teve isso ontem.
nnnnnnnnnn
Crise com o irmão de novo. Minha vontade é de guardar tudo o que comprei no mercado dentro do meu quarto e não dar nada para ele. Desaforo morarmos juntos há quase dois anos e ele nunca ter ido ao mercado fazer uma compra de verdade.
Sobre o carro novo dele, nem quero falar. Cansada de levar tudo nas costas.

Adorei !!!!!

sábado, 12 de maio de 2007

Sobre a obra na kit.
Antes de mais nada: parece que estou reformando uma castelo medieval de tanto que está demorando. Tenho que colocar o mestre-de-obras para frente.
Fechei com o marceneiro, o que tirou um fardo das minhas costas, mas colocou uma bigorna na minha conta bancária.
Comprei as tintas hoje. Parede da sala em destaque no tom verde.
As bancadas foram entregues, mas o mármore do banheiro veio quebrado na borda. Se não tiver como embutir tudo, vou ter que brigar de novo lá.
Pensei em comprar as cadeiras da sala na Tok Stok, já que estão na liquidação. Ou melhor, estava. Minha crise de comprar ou não acabou.
Show ontem:
* bebida liberada, mas ficamos o tempo todo em pé. Eu fui sem salto, mas fiquei cansada do mesmo jeito.
* o público era de pessoas mais velhas. As mulheres estavam muito emperequetadas para quem iam assistir um show em pé por mais de uma hora. Errada eu ou errada elas? Não sei, mas fiquei com a sensação de peixe fora d'água pela simplicidade com que me arrumei. Eu sempre erro ao escolher a roupa para um evento.
* piriguete já é um ser estranho, imagine então se for uma pessoa mais velha ...
* dois rapazes ao meu lado tiraram fotos sem parar. Não sei se a graça era ficar tirando aquele tanto de foto ou se eles realmente queriam uma foto boa. Não sabiam se auto-retratar. Tem que treinar em casa !!! rsrs ... Só sei que fizeram tanta fuzuê que eu quase peguei a máquina da mão deles e tirei uma foto prestável.
* mau-humor é meu nome do meio.
* o show é legal, mas nunca fiu fã do Emerson Nogueira. As partes que eu mais gostei no show foram as músicas em português que ele cantou.
* velhice ... também podem me chamar assim.

sexta-feira, 11 de maio de 2007


Eu queria ser assim. Falta o quê? Bem ...
Cabelo bonito, ser esguia, alta e magra, ser casada com um milionário, dormir com o Tom Cruise, ... basicamente ... nascer de novo.
Experimentei uma camisa na Zara com um caimento lindo. Listrada, com a manga igual a essa da foto. Fiquei três vezes mais larga do que eu sou. Maravilha mesmo.
Eu conheço uma pessoa como essa atriz ... chiquérrima.
Agora quero uma bolsa verde como essa. Vai ficar linda com meu sapato-paixão.

Sabe paixão? Paixão fulminante, daquelas que nos fazem ficar olhando para o objeto da paixão por horas. Pois é ... estou apaixonada pelo meu sapato novo.

nnnnnnnnnn

Eu poderia falar sobre a tarde noite de ontem por toda uma semana, mas o assunto já rendeu muito e estou tentando não me render às fofocas e ao rancor. Eu disse "tentando"...

nnnnnnnnnn

Vou ao show do Emerson Nogueira hoje. Quero tirar fotinhas. Vou de ser vergonha pq estou zerada de dindin.




quarta-feira, 9 de maio de 2007

Estou com soluço. Odeio isso.
nnnnnnnnnn
Então ... o Papa chegou. Gosto dele e fico satisfeita com a visita, mas não tem nem uma hora que o tal está em solo brasileiro e eu já não aguento mais ouvir falar disso na tv. Esse povo cansa qualquer um. Precisa ficas mostrando desde antes do avião do velhinho pousar?
E por falar em velhinho ... ele é fofo, né? Gosto mesmo dele.
nnnnnnnnnn
Ai que vontade de estar naquela garoa e frio de São Paulo.
Nas confusões do fim de semana de são Paulo me chamou atenção uma coisa: enquanto os shows eram civilizados, no meu conceito, tudo aconteceu maravilhosamente bem. Foi só ter show daquela música esquisita que deu aquele rolo todo. Preconceito, pode ser, mas não há como negar.
nnnnnnnnnn
Quem quer uma nevasca que pare todo o Brasil e nos impeça de trabalhar, obrigando a ficar em casa, levante a mão agora.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Estudando sobre Monet ... Seus quadros sempre me agradaram, mas lendo sobre ele percebo que não são de todos que eu gosto. Prefiro quando ele pinta quadros assim, mais claros, vestidos brancos, belos jardins.
nnnnnnnnnn
Agora sendo bastante fútil ... Eu estava vendo o programa do Leão Lobo hoje. Ele tem uma preferência escancarada pela Wanessa Camargo em realação a Sandy (ao contrário de mim ... e do resto da humanidade). Ele falou maravilhas da lista de presente da primeira, que inclui itens de vinte e seis mil reais. Por outro lado criticou a Sandy pq ela falou de sua vida íntima, revelando gostar de chocolate, mas só para vender um produto. O tom dele ao falar da Sandy foi todo sarcástico. Eu nem entendi do que ele falava.
Mais tarde, vendo tv, vi uma propaganda da nova sapatilha da Sandy. Ela diz que gosta de chocolate e de outras coisas no seu dia-a-dia. Gente, propaganda. Esse Leão Lobo é um louco mesmo. Afetado dos infernos.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

7 contas para pagar.
10 audiências amanhã.
8 prazos para fazer.
1 carro inteiro de coisas para desentulhar.
9 quilo para perder.
E nada de animação ...
nnnnnnnnnn
Estou quase com vontade de limpar o chão. Quase... Estou com vontade é de ter o chão limpo, o que é bem diferente. Na casa nova eu vou encher de tapete bem grosso e felpudo. Dane-se se dá alergia. O tapete de Buenos Aires era tão bom !!!!
Preciso mesmo de uma casa nova, com cara de casa mesmo, casa de gente grande para eu mesma me convencer de que sou gente grande.
nnnnnnnnnn
Uma grande perda das grandes cidade foi a benzedeira. Eu sempre vivi precisando de uma. Hoje mesmo eu estou convencida de que estou com mau-olhado de tanto sono que estou sentindo. Dormi o dia inteiro.
Anotação mental: dia 07 de maio de 2007 não existiu para mim.
Não me lembro da última vez que tive uma refeição normal no almoço. Coisas da vida. Entre em conflito interno ao meio-dia e falo para mim mesma: "Não me obrigada a comer comida". Sou gente boa comigo mesma e nunca me obrigo.
Hoje não existe. Não atendo telefonemas. Minto. Durmo. É tudo.

quinta-feira, 3 de maio de 2007




Uma coisa que me impressionou na viagem foi a elegância da minha mother-in-law. Não que tenhamos os mesmo estilo. Na verdade, não temos, mas tenho que tirar meu chapéu para alguém que vai para 25 de março de salto alto e camisa bordada. Como eu estava? Rabo de cavalo, calça jeans, sapatilha baixa e camiseta. Tudo bem que eu estava mais de acordo com a ocasião, mas ela passou todos os dias bem arrumada. Sempre de salto, escova no cabelo, terninho impecável.

nnnnnnnnnn

Uma amiga me disse que eu não tenho tanto gosto em comprar roupas porque não defini aidna o meu estilo. Ela tem razão. O excesso de peso também contribui. Nada fica bom.

Ando na fase meio termo. Estou com o guarda roupa cheio, mas com roupas que estão ou apertadas ou folgadas. Preguiça de me arrumar.

nnnnnnnnnn

E esse calor? Gente, estamos no outono. Esse aquecimento global precisa parar. No futuro, eu preciso ser uma velhinha digna. Como eu vou fazer isso se continuar suando deste jeito????? Sim, sou o centro do mundo.

quarta-feira, 2 de maio de 2007


Estou aprendendo sobre Da Vinci. Estudo atrasada, mas estou terminando. Gosto deste jeito de pintar as pessoas meio de lado.
Vendo outras obras dele, acho meio viagem aquele lance de que ele pintou Maria Madalena no quadro "A Santa Ceia". Realmente, a imagem parece ser de uma mulher, mas nos outros quadros ele pintou vários homens também com feições femininas. A impressão que tenho é que o padrão de beleza da época era de pessoas mais delicadas, tanto para o homem quanto para mulher.
nnnnnnnnnn
Meu feriado foi assim: acordei tarde, comi, fiquei de preguiça em frente da tv, comi, dormi, dormi, dormi, filme deitada, comi, dormi.

Produtivo demais !!!!!

Estou de mal olhado ... só pode. Sono demais.

nnnnnnnnnn
O dia custou para começar. Depois até que rendeu bem. Vou tentar dormir mais cedo hoje para meu dia render mais amanhã.