Já deu para reparar que eu ando colocando várias fotos sobre decoração de Natal. Eu me preparo para isso muito antes dessa época de festas ... rsrs
Eu sempre procuro ideias legais e fáceis de fazer. Se der para aproveitar o que temos em casa, melhor ainda. Não dá para fazer tudo nesse Natal. Tá, eu gostaria de fazer ... rsrs ... mas sei que minha casa ficaria uma réplica de Gramado. Sem falar que muitas coisas tem estilos diferentes e que não são usadas juntas.
Essa foto, no entanto, é a cada do meu Natal desse ano.
Antigamente as bolinhas eram todas da mesma textura e em cores básicas: vermelho, dourado, prata. Tinha umas coloridas também, mas não me chamavam atenção. Eu sempre queria um Natal sofisticado, então eu caía no tradicional mesmo.
Lembro de ter uns doze anos e ficar incomodada com o Natal na casa da minha vó, que sempre foi muito informal. Isso porque eu passava quase três meses do ano lá de férias. Dava tempo de ver os defeitos ... rsrs. Agora que só vou poucas vezes e já tenho idade para dar valor à família, eu quero é estar com eles. Formal ou informal, não importa. Exijam traje de gala ou façam um churrascão no quintal, para mim está valendo.
E seguindo esse mesmo espírito de família, eu passei a gostar de coisas de antigamente. Quando eu era criança, minha avó tinha uma árvore não muito grande, dourada e com bolas rosas. Eu achava péssimo porque não tinhas as cores do Natal. Ano passado eu rodei a cidade atrás de bolinhas rosas como aquelas.
E também da minha avó, mas da outra, veio a inspiração para minha árvore desse ano. Na verdade, quem montou árvore foi a cuidadora da minha avó, que já estava em fase bem debilitada. No entanto, acho que a árvore ficou a cara dela. Ela tinha uns galhos brancos com várias bolinhas coloridas. Resolvi fazer assim também.
Agora, toda vez que bato o olho na árvore eu fico encantada com as cores e brilhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário