Até agora, minha barriga não cresceu, eu não comprei nada de enxoval e só tenho algumas ideias para o quarto dele. Os enjôos foram poucos. Com isso, fica meio difícil me sentir grávida mesmo.
Li em uma revista um artigo que é exatamente o que eu sinto. Sentir enjôos é ruim, mas é uma forma de saber que o bebê está aqui mesmo. Passada essa fase, eu fiquei até preocupada (bem pouquinho). Como saber que o bebê está crescendo e bem se eu não sinto nada?
Aí hoje eu fui fazer ecografia. O exame foi basicamente como os outros, mas o médico já fez pela barriga mesmo. A finalidade do exame era diferente. Além de confirmar a idade do feto (12 semanas certinhas), o médico analisou a translucência nucal.
No guia do bebê consta seguinte explicação:
"A Translucência Nucal é medida durante a ultra-sonografia realizada entre a 11a e 13a semana gestacional. A ultra-sonografia geralmente é abdominal, mas se a medida não for possível, pode ser necessária a realização da ultra-sonografia transvaginal. Se houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética.
Vale ressaltar que a TN não faz o diagnóstico, isto é, não oferece certeza absoluta, mas revela um risco grande daquele feto que está com acúmulo de líquido na região da nuca apresentar alguma alteração."
Um exame normal:
Um exame alterado:
Bem, o exame indicou que está tudo bem. O baby está com 5,5 cm. Mesmo tão pequeno, o médico nos mostrou o coração batendo, as perninhas cruzadas e a mão junto a cabeça. E ainda brincou que o baby estava batendo continência. Fofo demais.
Um alívio e uma grande alegria ver o bebê na tela. Deu para me sentir mamãe desta vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário