quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Para começar o novo ano alegrinha

Porto e Tônica
240 ml de vinho do Porto
4 latas de água tônica gelada
gelo a gosto
Num copo, coloque 30 ml de vinho do Porto e complete com a água tônica e o gelo.
Sirva a seguir.

Caipiroska de Pêssego
2 metades de pêssegos em calda
6 colheres (sopa) de calda de pêssego
1 dose de vodka
um punhado de gelo picado
Num copo, amasse os pêssegos com um pilão. Adicione a calda, a dose de vodka e misture bem. Coloque o gelo e sirva a seguir.

Sangria
750 ml de vinho tinto
600 ml de soda limonada
5 pêssegos
3 maçãs
1/2 abacaxi
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (sopa) de açúcar
1 dose (60 ml) de conhaque
1 dose (60 ml) de gim
1. Leve o vinho e a soda limonada à geladeira por 30 minutos.
2. Prepare as frutas: descasque o abacaxi e corte em fatias de 0,5 cm. Corte as fatias em tiras de 0,5 cm e as tiras em cubos de 0,5 cm. Repita o procedimento com as maçãs e os pêssegos, mas sem descascar as frutas.
3. Numa tigela, coloque todas as frutas picadas. Regue com o suco de laranja e leve à geladeira.
4. Na hora de servir, misture todos os ingredientes na tigela com as frutas. Coloque em uma jarra ou divida em copos. Acrescente gelo a gosto.

Bellini
1 parte de suco de pessego
3 partes de prosseco

Fonte: Panelinha

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Telva de Enero


Agenda de brinde da revista Telva de janeiro. Eu quero !!!! Porque brinde sempre é bom.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Idéias para Reveillon





Adorei essas idéias para a festa de Reveillon. Queremos fazer algo bem luau, bem festa havaiana.

Fonte: Coisas da Bonfa e Criative-se .... as outra eu não sei de onde tirei.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Bellini

Bellini

Bellini

Ingredientes
- 15 ml de suco de pêssego
- 90 ml de espumante
- 1 cereja maraschino


Modo de preparo
Coloque o suco de pêssego na taça flute e complete com champanhe. Decore com a cereja.

Fonte: Revista Eslito

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mamãe Noel

Hoje, dia 23 de dezembro: ruas lotadas de gente, lojas insuportáveis, cansaço depois da viagem, muita conversa para por em dia, alguns toques de decoração para terminar e eu faço o que?
Vou para rua comprar uns últimos detalhes para a festa de Natal.
Alguém entende? Martha Medeiros entende. O texto é dela e é a mais pura verdade:


Mamãe Noel
Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Que vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Que toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Que andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag? Que pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe.

Quem é a melhor amiga do Melocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas (loja de brinquedos)? Não é o bom velhinho.
Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro?
Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis. Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?
Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda.
Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado?Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.

Eu deveria usar ... últimas compras

byMK - Comunidade de Moda: Compras

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pudim de Coco

Natal está associado a comida. Não adianta dieta nessa época. Para quem sempre passou essa época de festas na casa da avó mineira, Natal tem cheiro de compota de figo (lembro da minha bisavó fazendo no fogão a lenha), bombom caseiro e pudim de coco. Então, vamos a receita do pudim de coco, a única das sobremesas de Natal que eu ouso fazer:

Pudim de Coco da Vó
4 ovos
1 coco ou 1 pacote de 100g de coco ralado
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 copo de leite
2 colheres de sopa de manteiga
250g de açúcar (quem preferir, pode colocar 200g apenas)
Um pouco de queijo ralado

Bater as claras em neve. Bater os demais ingredientes e depois acrescentar as claras. Untar bem uma forma que possa ir à mesa pois o pudim não vai ser desenformado. Levar ao forno.

Simples assim. Vou ficar devendo a foto pq minha máquina parou de funcionar.

Looks para meus dias de viagem










Fonte: Revista Estilo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Até ...

Já deu para sentir o clima de feriado de fim de ano. No trabalho, salas vazias e o povo da limpeza fazendo uma faxina extra. Na internet, vários blogueiros se despedindo até o ano que vem.
Eu também vou.
Mala quase pronta. Prazo cumprido. Dois últimops presentes comprados hoje (falta ainda do amigo oculto, mas só vou descobrir amanhã quem é). Lembrancinhas para amigos já foi entregue. Já deixei os presentes da Ajudante com ela. Unha feita. Limpeza de pele marcada para quarta. Contas que que vão vencer na minha ausência estão pagas. Presentes separados em sacolas por destino. Dois novos livros da Agatha pra ler. Post programados.
Filhotes foram para o canil e eu nem me despedi deles. Já estou com saudade. Incrível essa dependência que tenho deles!
Acho que é isso.

Evitando a mala

Sim, eu deveria estar arrumando minha mala.
Não sou daquelas que deixa as compras de Natal para última hora. Tudo está comprado. Dois hoje de manhã, mas ainda não é a última hora, né?
Mas essa mala ... por que está tão complicado fazer isso logo? Tem algum significado que eu preciso entender para me tornar uma pessoa melhor ou já posso entrar de férias de "evoluir como pessoa"?
Usaram essa expressão comigo. A partir daí eu abstraí o que a pessoa falava e fiquei imaginando se há como eu evoluir que não seja como pessoa. Na próxima vida eu pretendo mudar de lugar com a gata da minha Mams. Isso seria evoluir como gata?
Sim, eu estou divagando e, vamos ser sinceras, divagando com bobagens, para fugir da mala.
Quando eu ainda brincava de Barbie, eu tinha mania de sempre fazer a mala dela quando ela ia viajar na brincadeira. Uma amiga, por sua vez, achava bobagem e dizia que a Barbie já encontraria todas as roupas quando chegasse no lugar da viagem. Chique isso! É aquela história da Danuza Leão sobre ser chique, viajar para Paris e só levar uma bolsa de mão, porque as roupas de usar lá já estariam no armário do apartamento da cidade. Pois é ... até a minha Barbie era pobre e fazia viagem da CVC.

Mais cinco





domingo, 20 de dezembro de 2009

Assim que eu gosto

Linda essa árvore. Simples, mas muito iluminada. Uma amiga me mandou por e-mail, então não sei de onde é.

Desanimo

Prazo para amanhã e mala para fazer.
Algo me diz que se eu tivesse roupas legais para colocar nessa mala eu estaria mais animada. Ao contrário, a animação é tão pouca que me faz pensar em ficar em casa mesmo. E eu estou sonhando com esses dias de folga tão ansiosamente ... vai entender.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Porque tem dias que a saudade aperta ...





Mais Natal rosa

Já postei sobre cor de rosa na decoração de Natal, mas vou acrescentar mais fotos porque estou achando lindo demais. Os tons rosados combinam com minha parede beringela, mas acho que em qualquer lugar fica lindo. É uma opção diferente.

Opção de mesa para encontro de Natal com as amigas. Show!
Árvore com rosa, apesar de eu preferir árvores mais simples e mais iluminadas.
Delicadeza!
Mesa vibrante. Gostei do vaso com várias bolas.
Gosto de enfeites assim: simples e bonitos. É que eu amo decoração de Natal, mas não sou lá a mais prendada das mulheres.

Achei essas fotos no blog Minha Casa, Meu Mundo.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Casos e Coisas da Bonfa

O blog Casos e Coisas da Bonfa serve de inspiração para mim. Adoro tudo o que ela faz. Recentemente ela postou fotos de um Chá de Bebe feito pela irmã dela. Adoro pessoas caprichosas.

Acho que nunca vi uma salada de frutas tão bonita. Essas amoras me deram água na boca!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vício

Sem nenhum exagero: estou viciada em Agatha Christie. Namorido diz que é um bom vício, então já me sinto perdoada.
Sei que não é nenhum obra prima da literatura. Bem, é sim, mas na categoria dela. É que tem aquelas pessoas pernósticas (adoro essa palavra!) que ficam dizendo que a leitura serve para nos deixar mais cultos. Sim, eu tb acho, mas nada impede de usar os livros como diversão.
Sempre escuto reclamações de que os jovens não tem o costume de ler. Vejo isso nas minhas primas e acho tão estranho porque a leitura sempre foi algo natural para mim. Antes mesmo de eu nascer, meu pai me presenteou com uns livrinhos infantis sobre vários temas educativos. Um era sobre as cores, outro sobre edifícios, outros sobre rios. Não eram histórias, mas mei oque uma enciclopédia mirim. Fofo, né? Tenho muito orgulho dele por isso.
Assim fica fácil gostar de ler. O que eu não concordo é pegar um jovem, cheio de energia e interesses, e mandá-lo ler livros antigos e difíceis: José de Alencar, Lima Barreto, Clarice Lispector. O trauma da minha vida de leitora tem nome: Luzia Homem. Ódio mortal.
Eu que gosto de ler tenho dificultades com alguns leitores, imagine quem não gosta. Assusta o povo mesmo. Acho que deveriam passar livros interessantes para fazer o adolescente pegar gosto e depois deixar o lance fluir.
Nesses últimos dias eu já li, de forma compulsiva as seguintes obras de suspense:





Sabem o que são essas i

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sou eu !!!!!



Encontrei essa foto na internet e pensei: "Gente, sou eu!"
Tá, não sou eu, eu mesma na foto, mas é uma cena da minha infância. Tenho até uma foto para provar: manhã de Natal, eu de pijamas no meu pianinho novo. O difícil vai ser conseguir essa foto com meu pai, o possessivo por fotos.
Natal é para crianças mesmo, né? Tinha sensação melhor do que tentar ficar acordada para flagrar o Papai Noel? Tinha, acordar no dia seguinte e descobrir que ele tinha passado e deixado um monte de presentes legais.
Namorido não é muito favorável aos presentes de Natal. Na verdade, ele não é muito chegado a dar presentes. Não é por ser pão-duro. Acho que é por inaptidão para comprá-los mesmo.
Minha família, por sua vez, faz do presente algo essencial. Não estou dizendo que devemos gastar uma fortuna, até porque não temos essa grana para gastar. Qualquer bobagem me deixa feliz. Só por ser novo já é legal.
Eu realmente acho isso, mas as pessoas não acreditam muito pq ficam preocupadas com o que vão me dar, em me agradar. Então, minha Mams fica me perguntando o que eu quero ganhar. Tem coisa mais chata? Ela chegou a me pedir uma lista de livros que eu pretendo ler. Chato!!!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Meu presente de Natal ainda não chegou. Estou começando a ficar preocupada.

Petiscos, eu consigo



Tenho que reconhecer que não sou uma pessoa prendada. Então oprtei por seguir essas idéias aí de cima. Pelo menos alguma coisa eu vou fazer.

Livro: Pequeno Livro de Cozinha


Esse livro é uma gracinha. As autoras são as meninas do Rainhas do Lar. Vou comprá-lo para fazer um mimo para uma amiga que está casando.

Biscoito Decorado

Bonequinhos de Gengibre



3/4 xícara de açúcar mascavo

1/2 xícara de margarina amolecida

2 ovos

1/4 xícara de melado de cana

3 1/4 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (chá) de gengibre em pó

1 1/2 colher (chá) de bicarbonato

1/2 colher (chá) de canela em pó

1/2 colher (chá) de noz-moscada

1/2 colher (chá) de sal

Bata o açúcar e a margarina na batedeira até misturar bem. Adicione os ovos e o melado, em seguida os demais ingredientes (a farinha por último). Cubra e leve à geladeira por 1 hora.

Abra a massa com o rolo em uma superfície bem enfarinhada, na espessura de 1/2 cm. Corte nos formatos que desejar, coloque em assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido (180° C, médio-baixo) por 8 minutos ou até dourar. Deixe esfriar na grade. Decore com glacê colorido e deixe secar bem antes de guardar. Rende 6 dúzias de cookies.



Glacê Colorido para Decorar:

3/4 xícara de açúcar de confeiteiro

4 colheres (sopa) de leite

Corante alimentício nas cores desejadas

Peneire o açúcar de confeiteiro e depois adicione o leite aos poucos, até obter a consistência desejada para decorar os cookies. Divida em recipientes individuais para acrescentar corantes de cores diferentes, adicionando aos poucos até obter a cor desejada. Coloque em um saco de confeitar para decorar os cookies. Eu usei saquinhos de plástico comum, e cortei uma das pontas para usar como um saco de confeitar pequenininho! Acho que fica mais fácil de manusear...

Glacê Colorido para Decorar:

3/4 xícara de açúcar de confeiteiro

4 colheres (sopa) de leite

Corante alimentício nas cores desejadas

Peneire o açúcar de confeiteiro e depois adicione o leite aos poucos, até obter a consistência desejada para decorar os cookies. Divida em recipientes individuais para acrescentar corantes de cores diferentes, adicionando aos poucos até obter a cor desejada. Coloque em um saco de confeitar para decorar os cookies. Eu usei saquinhos de plástico comum, e cortei uma das pontas para usar como um saco de confeitar pequenininho! Acho que fica mais fácil de manusear...


Fonte: Cinara's Place

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Para começar o novo ano alegrinha

Porto e Tônica
240 ml de vinho do Porto
4 latas de água tônica gelada
gelo a gosto
Num copo, coloque 30 ml de vinho do Porto e complete com a água tônica e o gelo.
Sirva a seguir.

Caipiroska de Pêssego
2 metades de pêssegos em calda
6 colheres (sopa) de calda de pêssego
1 dose de vodka
um punhado de gelo picado
Num copo, amasse os pêssegos com um pilão. Adicione a calda, a dose de vodka e misture bem. Coloque o gelo e sirva a seguir.

Sangria
750 ml de vinho tinto
600 ml de soda limonada
5 pêssegos
3 maçãs
1/2 abacaxi
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (sopa) de açúcar
1 dose (60 ml) de conhaque
1 dose (60 ml) de gim
1. Leve o vinho e a soda limonada à geladeira por 30 minutos.
2. Prepare as frutas: descasque o abacaxi e corte em fatias de 0,5 cm. Corte as fatias em tiras de 0,5 cm e as tiras em cubos de 0,5 cm. Repita o procedimento com as maçãs e os pêssegos, mas sem descascar as frutas.
3. Numa tigela, coloque todas as frutas picadas. Regue com o suco de laranja e leve à geladeira.
4. Na hora de servir, misture todos os ingredientes na tigela com as frutas. Coloque em uma jarra ou divida em copos. Acrescente gelo a gosto.

Bellini
1 parte de suco de pessego
3 partes de prosseco

Fonte: Panelinha

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Telva de Enero


Agenda de brinde da revista Telva de janeiro. Eu quero !!!! Porque brinde sempre é bom.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Idéias para Reveillon





Adorei essas idéias para a festa de Reveillon. Queremos fazer algo bem luau, bem festa havaiana.

Fonte: Coisas da Bonfa e Criative-se .... as outra eu não sei de onde tirei.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Bellini

Bellini

Bellini

Ingredientes
- 15 ml de suco de pêssego
- 90 ml de espumante
- 1 cereja maraschino


Modo de preparo
Coloque o suco de pêssego na taça flute e complete com champanhe. Decore com a cereja.

Fonte: Revista Eslito

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mamãe Noel

Hoje, dia 23 de dezembro: ruas lotadas de gente, lojas insuportáveis, cansaço depois da viagem, muita conversa para por em dia, alguns toques de decoração para terminar e eu faço o que?
Vou para rua comprar uns últimos detalhes para a festa de Natal.
Alguém entende? Martha Medeiros entende. O texto é dela e é a mais pura verdade:


Mamãe Noel
Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Que vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Que toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Que andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag? Que pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe.

Quem é a melhor amiga do Melocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas (loja de brinquedos)? Não é o bom velhinho.
Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro?
Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis. Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?
Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda.
Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado?Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.

Eu deveria usar ... últimas compras

byMK - Comunidade de Moda: Compras

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pudim de Coco

Natal está associado a comida. Não adianta dieta nessa época. Para quem sempre passou essa época de festas na casa da avó mineira, Natal tem cheiro de compota de figo (lembro da minha bisavó fazendo no fogão a lenha), bombom caseiro e pudim de coco. Então, vamos a receita do pudim de coco, a única das sobremesas de Natal que eu ouso fazer:

Pudim de Coco da Vó
4 ovos
1 coco ou 1 pacote de 100g de coco ralado
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 copo de leite
2 colheres de sopa de manteiga
250g de açúcar (quem preferir, pode colocar 200g apenas)
Um pouco de queijo ralado

Bater as claras em neve. Bater os demais ingredientes e depois acrescentar as claras. Untar bem uma forma que possa ir à mesa pois o pudim não vai ser desenformado. Levar ao forno.

Simples assim. Vou ficar devendo a foto pq minha máquina parou de funcionar.

Looks para meus dias de viagem










Fonte: Revista Estilo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Até ...

Já deu para sentir o clima de feriado de fim de ano. No trabalho, salas vazias e o povo da limpeza fazendo uma faxina extra. Na internet, vários blogueiros se despedindo até o ano que vem.
Eu também vou.
Mala quase pronta. Prazo cumprido. Dois últimops presentes comprados hoje (falta ainda do amigo oculto, mas só vou descobrir amanhã quem é). Lembrancinhas para amigos já foi entregue. Já deixei os presentes da Ajudante com ela. Unha feita. Limpeza de pele marcada para quarta. Contas que que vão vencer na minha ausência estão pagas. Presentes separados em sacolas por destino. Dois novos livros da Agatha pra ler. Post programados.
Filhotes foram para o canil e eu nem me despedi deles. Já estou com saudade. Incrível essa dependência que tenho deles!
Acho que é isso.

Evitando a mala

Sim, eu deveria estar arrumando minha mala.
Não sou daquelas que deixa as compras de Natal para última hora. Tudo está comprado. Dois hoje de manhã, mas ainda não é a última hora, né?
Mas essa mala ... por que está tão complicado fazer isso logo? Tem algum significado que eu preciso entender para me tornar uma pessoa melhor ou já posso entrar de férias de "evoluir como pessoa"?
Usaram essa expressão comigo. A partir daí eu abstraí o que a pessoa falava e fiquei imaginando se há como eu evoluir que não seja como pessoa. Na próxima vida eu pretendo mudar de lugar com a gata da minha Mams. Isso seria evoluir como gata?
Sim, eu estou divagando e, vamos ser sinceras, divagando com bobagens, para fugir da mala.
Quando eu ainda brincava de Barbie, eu tinha mania de sempre fazer a mala dela quando ela ia viajar na brincadeira. Uma amiga, por sua vez, achava bobagem e dizia que a Barbie já encontraria todas as roupas quando chegasse no lugar da viagem. Chique isso! É aquela história da Danuza Leão sobre ser chique, viajar para Paris e só levar uma bolsa de mão, porque as roupas de usar lá já estariam no armário do apartamento da cidade. Pois é ... até a minha Barbie era pobre e fazia viagem da CVC.

Mais cinco





domingo, 20 de dezembro de 2009

Assim que eu gosto

Linda essa árvore. Simples, mas muito iluminada. Uma amiga me mandou por e-mail, então não sei de onde é.

Desanimo

Prazo para amanhã e mala para fazer.
Algo me diz que se eu tivesse roupas legais para colocar nessa mala eu estaria mais animada. Ao contrário, a animação é tão pouca que me faz pensar em ficar em casa mesmo. E eu estou sonhando com esses dias de folga tão ansiosamente ... vai entender.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Porque tem dias que a saudade aperta ...





Mais Natal rosa

Já postei sobre cor de rosa na decoração de Natal, mas vou acrescentar mais fotos porque estou achando lindo demais. Os tons rosados combinam com minha parede beringela, mas acho que em qualquer lugar fica lindo. É uma opção diferente.

Opção de mesa para encontro de Natal com as amigas. Show!
Árvore com rosa, apesar de eu preferir árvores mais simples e mais iluminadas.
Delicadeza!
Mesa vibrante. Gostei do vaso com várias bolas.
Gosto de enfeites assim: simples e bonitos. É que eu amo decoração de Natal, mas não sou lá a mais prendada das mulheres.

Achei essas fotos no blog Minha Casa, Meu Mundo.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Casos e Coisas da Bonfa

O blog Casos e Coisas da Bonfa serve de inspiração para mim. Adoro tudo o que ela faz. Recentemente ela postou fotos de um Chá de Bebe feito pela irmã dela. Adoro pessoas caprichosas.

Acho que nunca vi uma salada de frutas tão bonita. Essas amoras me deram água na boca!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vício

Sem nenhum exagero: estou viciada em Agatha Christie. Namorido diz que é um bom vício, então já me sinto perdoada.
Sei que não é nenhum obra prima da literatura. Bem, é sim, mas na categoria dela. É que tem aquelas pessoas pernósticas (adoro essa palavra!) que ficam dizendo que a leitura serve para nos deixar mais cultos. Sim, eu tb acho, mas nada impede de usar os livros como diversão.
Sempre escuto reclamações de que os jovens não tem o costume de ler. Vejo isso nas minhas primas e acho tão estranho porque a leitura sempre foi algo natural para mim. Antes mesmo de eu nascer, meu pai me presenteou com uns livrinhos infantis sobre vários temas educativos. Um era sobre as cores, outro sobre edifícios, outros sobre rios. Não eram histórias, mas mei oque uma enciclopédia mirim. Fofo, né? Tenho muito orgulho dele por isso.
Assim fica fácil gostar de ler. O que eu não concordo é pegar um jovem, cheio de energia e interesses, e mandá-lo ler livros antigos e difíceis: José de Alencar, Lima Barreto, Clarice Lispector. O trauma da minha vida de leitora tem nome: Luzia Homem. Ódio mortal.
Eu que gosto de ler tenho dificultades com alguns leitores, imagine quem não gosta. Assusta o povo mesmo. Acho que deveriam passar livros interessantes para fazer o adolescente pegar gosto e depois deixar o lance fluir.
Nesses últimos dias eu já li, de forma compulsiva as seguintes obras de suspense:





Sabem o que são essas i

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sou eu !!!!!



Encontrei essa foto na internet e pensei: "Gente, sou eu!"
Tá, não sou eu, eu mesma na foto, mas é uma cena da minha infância. Tenho até uma foto para provar: manhã de Natal, eu de pijamas no meu pianinho novo. O difícil vai ser conseguir essa foto com meu pai, o possessivo por fotos.
Natal é para crianças mesmo, né? Tinha sensação melhor do que tentar ficar acordada para flagrar o Papai Noel? Tinha, acordar no dia seguinte e descobrir que ele tinha passado e deixado um monte de presentes legais.
Namorido não é muito favorável aos presentes de Natal. Na verdade, ele não é muito chegado a dar presentes. Não é por ser pão-duro. Acho que é por inaptidão para comprá-los mesmo.
Minha família, por sua vez, faz do presente algo essencial. Não estou dizendo que devemos gastar uma fortuna, até porque não temos essa grana para gastar. Qualquer bobagem me deixa feliz. Só por ser novo já é legal.
Eu realmente acho isso, mas as pessoas não acreditam muito pq ficam preocupadas com o que vão me dar, em me agradar. Então, minha Mams fica me perguntando o que eu quero ganhar. Tem coisa mais chata? Ela chegou a me pedir uma lista de livros que eu pretendo ler. Chato!!!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Meu presente de Natal ainda não chegou. Estou começando a ficar preocupada.

Petiscos, eu consigo



Tenho que reconhecer que não sou uma pessoa prendada. Então oprtei por seguir essas idéias aí de cima. Pelo menos alguma coisa eu vou fazer.

Livro: Pequeno Livro de Cozinha


Esse livro é uma gracinha. As autoras são as meninas do Rainhas do Lar. Vou comprá-lo para fazer um mimo para uma amiga que está casando.

Biscoito Decorado

Bonequinhos de Gengibre



3/4 xícara de açúcar mascavo

1/2 xícara de margarina amolecida

2 ovos

1/4 xícara de melado de cana

3 1/4 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (chá) de gengibre em pó

1 1/2 colher (chá) de bicarbonato

1/2 colher (chá) de canela em pó

1/2 colher (chá) de noz-moscada

1/2 colher (chá) de sal

Bata o açúcar e a margarina na batedeira até misturar bem. Adicione os ovos e o melado, em seguida os demais ingredientes (a farinha por último). Cubra e leve à geladeira por 1 hora.

Abra a massa com o rolo em uma superfície bem enfarinhada, na espessura de 1/2 cm. Corte nos formatos que desejar, coloque em assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido (180° C, médio-baixo) por 8 minutos ou até dourar. Deixe esfriar na grade. Decore com glacê colorido e deixe secar bem antes de guardar. Rende 6 dúzias de cookies.



Glacê Colorido para Decorar:

3/4 xícara de açúcar de confeiteiro

4 colheres (sopa) de leite

Corante alimentício nas cores desejadas

Peneire o açúcar de confeiteiro e depois adicione o leite aos poucos, até obter a consistência desejada para decorar os cookies. Divida em recipientes individuais para acrescentar corantes de cores diferentes, adicionando aos poucos até obter a cor desejada. Coloque em um saco de confeitar para decorar os cookies. Eu usei saquinhos de plástico comum, e cortei uma das pontas para usar como um saco de confeitar pequenininho! Acho que fica mais fácil de manusear...

Glacê Colorido para Decorar:

3/4 xícara de açúcar de confeiteiro

4 colheres (sopa) de leite

Corante alimentício nas cores desejadas

Peneire o açúcar de confeiteiro e depois adicione o leite aos poucos, até obter a consistência desejada para decorar os cookies. Divida em recipientes individuais para acrescentar corantes de cores diferentes, adicionando aos poucos até obter a cor desejada. Coloque em um saco de confeitar para decorar os cookies. Eu usei saquinhos de plástico comum, e cortei uma das pontas para usar como um saco de confeitar pequenininho! Acho que fica mais fácil de manusear...


Fonte: Cinara's Place