O tratamento de fertilização in vitro consiste em três etapas: na primeira, a mulher toma um monte de injeções para estimular a produção de óvulos; a segunda é a coleta desses óvulos; por último vem a implantação dos embriões.
Hoje eu fiz a coleta. Eu poderia dizer que começou às onze da manhã, mas não. Tudo começou ainda de madrugada, quando eu não consegui dormir de ansiedade. Na clínica mesmo, foi tudo tão rápido que mal rende um parágrafo: fizeram uma ecografia rápida enquanto o anestesista me preparava. Ele colocou aquela máscara para aplicar o remédio e eu já ia dizer para ele que não estava funcionando. Vi meu médico entrar e perguntar se estava tudo bem. E só. Nem percebi quando a sedação fez efeito. Parece bobagem eu relatar assim nos detalhe, mas a parte que mais me preocupava era a sedação.
Acordei um pouco enjoada. Fui para o quarto e depois de uma hora me trouxeram um lanchinho. Meia hora depois fui liberada para casa, devendo ficar em repouso.
Foi assim. Ele coletou seis folículos, mas só quatro estão maduros e com chance de serem fertilizados. Agora é esperar até sexta para a implantação.
Um detalhe: Namorido disse que o anestesista veio despedir de mim no quarto e deu uma risadinha. Segundo ele, meu médico também entrou no quarto rindo. Eu ainda estava meio dopada e nem percebi. Namorido acha que eu devo ter falado umas besteiras, já que isso muito comum no início da sedação. Vou fingir que nem existe essa possibilidade .... O que eu poderia ter falado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário