segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Salada Niçoise

Rasgue as folhas de alface americana já limpas e sequinhas e vá dispondo os seguintes ingredientes: azeitonas pretas, vagem e ervilhas (as minhas descongeladas em banho de água fervente), tomatinhos pera cortados ao meio (ou secos ou cereja), pedaços de atum em lata, pedaços de ovos cozidos, croutons e folhas de manjericão.

É claro que você pode fazer um belo molho à base de fruta, e da primeira vez eu fiz o molho dourado da Nigella (2 colheres de mostarda Dijon, 1 de mel, suco de 1 limão, 1/2 copo de óleo de canola e sal a gosto sacudidos loucamente num recipiente fechado), mas hoje, por exemplo, eu temperei no prato mesmo com gotinhas de limão, bastante azeite de oliva, pimenta do reino moída na hora e gotinhas de balsâmico.
Fonte: Rainhas do Lar

Nenhum comentário:

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Salada Niçoise

Rasgue as folhas de alface americana já limpas e sequinhas e vá dispondo os seguintes ingredientes: azeitonas pretas, vagem e ervilhas (as minhas descongeladas em banho de água fervente), tomatinhos pera cortados ao meio (ou secos ou cereja), pedaços de atum em lata, pedaços de ovos cozidos, croutons e folhas de manjericão.

É claro que você pode fazer um belo molho à base de fruta, e da primeira vez eu fiz o molho dourado da Nigella (2 colheres de mostarda Dijon, 1 de mel, suco de 1 limão, 1/2 copo de óleo de canola e sal a gosto sacudidos loucamente num recipiente fechado), mas hoje, por exemplo, eu temperei no prato mesmo com gotinhas de limão, bastante azeite de oliva, pimenta do reino moída na hora e gotinhas de balsâmico.
Fonte: Rainhas do Lar

Nenhum comentário: