Massa:
3 xícaras de farinha de trigo;
1/2 xícara de margarina em temperatura ambiente;
1/2 xícara de óleo;
1/2 xícara de leite;
1 gema;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 colher (café) de sal.
Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Eu até consigo abrir essa massa com rolo, mas na hora de transportar para a forma de aro removível, ela quebra. Como ela é bem fácil de trabalhar eu vou tirando pedacinhos e acomodando no fundo e lateral da forma, apertando com as pontas dos dedos. Feito isso, é só colocar o recheio e cobrir.
Recheio de Palmito:
1 vidro de palmito 500g (sem o líquido tem 300g)
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
4 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1 colher (sopa) de extrato ou molho de tomate
1 colher (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de parmesão ralado
1/4 de tablete de caldo de legumes dissolvido em 4 colheres (sopa) de água fervente.
3 colheres (sopa) cheias de creme de leite, requeijão ou creme de ricota
Sal e pinta à gosto.
Escorra a água do Palmito e ferva-os por 5 minutos. Retire os palmitos da água e pique-os em rodelas ou pedaços menores.
Refogue a cebola no azeite em fogo baixo para não dourar, junte o alho em seguida o palmito. Não precisa mexer demais, só misturar. Na sequência, adicione o cheiro verde. Polvilhe a farinha por cima e mexa bem. Junte o extrato de tomate e o caldo de legumes dissolvido. Agora adicione o creme de leite e o parmesão. Prove e tempere à seu gosto com sal e pimenta. Espere o recheio esfriar para prosseguir.
Abra um círculo de massa, forre a forminha (não precisa untar) coloque o recheio e cubra com outro círculo de massa. Leve passar em forno pré aquecido em 200º. Depois de 10 minutos, retire as tortinhas, pincele ovo batido e volte-as ao forno para dourar.
Fonte: Panelaterapia
Um comentário:
Você é má.
Não, minha dieta é.rs
Postar um comentário